Capacitação para administradores do Portal da Câmara Municipal

Publicado em 24/10/2019 às 11:47 - Atualizado em 24/10/2019 às 11:48

Dos dias 23 a 25 de outubro, o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – o CIGA, promove uma Capacitação para  Administradores dos Portais de Câmaras Municipais. O CIGA é um consórcio público, fundado em 2007 pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, com o propósito de desenvolver soluções para o aperfeiçoamento da gestão pública, usando a tecnologia da informação. Atualmente o CIGA conta com mais de 270 municípios consorciados em Santa Catarina e já chegou a outros estados, como Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, levando soluções inovadoras, com custo acessível aos seus consorciados. Prezando sempre pela agilidade no atendimento aos usuários e pela transparência pública, podendo contribuir com a gestão através da economia de recursos, melhoria nos serviços de tecnologia, promoção da gestão municipal e compartilhamento de informações, por essas e outras tantas vantagens que a Câmara Municipal de Doutor Pedrinho aderiu ao Portal.

A capacitação conta com a presença de servidora pública deste Poder Legislativo, estando presente também o servidor da Câmara Municipal de Lebon Régis. O técnico responsável pela Capacitação das administradoras foi o senhor Wendel da Silva, e a capacitação deu-se na própria sede do Consórcio, na cidade de Florianópolis.

Durante a capacitação serão vencidos três módulos de aprendizado, onde os Administradoras aprenderão a gerir e utilizar as ferramentas disponíveis para alimentar o Portal. O primeiro módulo é voltado para a apresentação do novo sistema, como por exemplo o cadastramento de parlamentares, já o segundo módulo se dará em torno do Processo Legislativo, como por exemplo a tramitação de um Projeto de Lei. “ O treinamento tem sido muito esclarecedor e as informações estão sendo repassadas de forma muito concisa são muitos detalhes e esquemas que devem ser alimentados, tudo para trazer mais transparência e eficiência ao Cidadão de Doutor Pedrinho” ilustra a administradora do portal.